Tipos de Lanternas

Se você quiser ver no escuro, pense em lanternas. Todo mundo deve ter uma ou duas lanternas à mão, seja para quedas de energia, acampamentos ou viagens para o porão. Claro, existem todos os tipos de lanternas disponíveis, o que pode fazer a escolha um desafio. Se você estiver procurando no mercado um modelo de lanterna, veja o artigo abaixo para saber mais sobre os tipos de lanternas.

Tipos de lanterna:

Lâmpadas incandescentes:

Estas lanternas têm sido as mais longas e muitas vezes são as menos dispendiosas. A lâmpada produzida geralmente é brilhante, mas esse tipo de luz desperdiça energia ao produzir calor. Baterias e lâmpadas não duram muito tempo nessas lanternas.

Luzes LED:

Os diodos emissores de luz são um tipo de semicondutor. A lanterna LED têm uma longa vida porque desperdiçam muito pouca energia fazendo calor.

As lanternas LED não possuem vidro ou filamento, tornando-os muito duráveis. Tanto as baterias e as lâmpadas em lâmpadas LED têm uma vida muito mais longa do que as lanternas de lâmpadas incandescentes, mas isso pode exigir um custo inicial mais alto.

Originalmente disponível apenas em luzes coloridas, as lanternas LED estão agora disponíveis em uma luz “branca” (que na verdade é mais uma luz azulada). Muitas pessoas consideram essa luz muito natural, enquanto outras são mais acostumadas com a luz amarela das luzes elétricas.

HID:

Lâmpadas de descarga de alta intensidade têm uma corrente elétrica que passa através de uma bola disposta de gás ionizado.

As lanternas HID não são tão comuns quanto outras e são volumosas e muitas vezes caras, mas produzem uma luz muito brilhante que atravessa a escuridão como uma faca, com uma lâmpada duradoura.

Lâmpadas de xenônio, halogênio e Krypton:

Algumas lâmpadas incandescentes são preenchidas com um gás pressurizado, o que ajuda a prolongar a vida útil do filamento, de modo que a lâmpada queima mais brilhante sem escorrer as baterias mais rapidamente.

Atualmente, estas são as chamadas lanterna tatica mais brilhantes disponíveis, embora não sejam tão resistentes ou duradouras como as lanternas LED.

Lanternas Shake:

Você pode ter ouvido falar dessas lanternas Faraday, que são nomeadas após o homem que descobriu o princípio eletromagnético. Ao agitar os ímãs dentro da lanterna por cerca de um minuto, você recebe várias horas de luz LED.

A luz não é muito brilhante, mas a falta de baterias significa que essas lanternas estarão sempre prontas, tornando-as perfeitas para uma situação de emergência. Tenha cuidado com as lanternas de agitação: os ímãs poderosos podem danificar computadores, tiras de cartões de crédito e pacemakers.

Faróis:

A conveniência mãos-livres dos faróis fez deles uma alternativa popular ou adição a lanternas, especialmente para caminhantes e ciclistas. Como lanternas, faróis estão disponíveis com diferentes tipos de lâmpadas.

Muitos faróis são ajustáveis ​​em vários níveis de brilho e ângulos diferentes, tornando-os perfeitos para todo tipo de atividades que requerem mãos livres.

Outra ótima pequena fonte de luz é um penlight, que pode ser carregado em um bolso como uma caneta.

Lanternas: para um brilho mais ambiente ao acampar ou durante uma queda de energia, uma lanterna pode ser uma alternativa eficiente para uma lanterna.